E você que achava que "Formation" era tudo, acaba de descobrir que era só o início.

E mais uma vez, Beyoncé nos surpreendeu.

Nesse sábado (23/04) ela lançou de surpresa (mais uma vez) seu novo álbum, Lemonade. E pra completar esse trabalho lindo, ainda foi liberado em conjunto os 12 clipes referentes ao material.

Com todo esse boom, é claro que ela não podia esquecer do seu maridão. Sendo assim, vocês já devem saber que todo o conteúdo do álbum já está disponível no Tidal, o serviço de streaming do Jay Z.

No lançamento foi feito um especial de TV para a HBO, que foi responsável por exibir uma sequência dos 12 clipes que têm todo o conceito focado no empoderamento das mulheres e na crítica ao preconceito racial. Até que tivemos uma palinha de que isso poderia acontecer, por conta da apresentação de “Formation”, uma das faixas do novo álbum, no Superbowl. Onde ela, junto com o clipe, pôde se expressar sobre questões raciais.

O que foi um certo choque pra todo o mundo, já que Beyoncé nunca expôs tanto sua arte à favor desses movimentos.

Enfim, achei do caralho, assiste ai.

Além de toda relevância do movimento racial e feminista, Beyonce ainda deu enfâse a outros problemas sociais, pois as mães de Michael Brown e Travyon Martin, jovens mortos por policiais nos Estados Unidos, foram prestigiadas em um dos clipes produzidos.

O novo álbum ainda conta com participações de grandes artistas como The WeekndKendrick LamarJack White e James Blake. Ainda contendo samplers de Led Zeppelin (“When the Levee Breaks”, em “Don’t Hurt Yourself”), Isaac Hayes (“Walk On By”, originalmente composta por Burt Bacharach, usada em “6 Inch”), King Crimson (“The Court of the Crimson King”, em “Lemonade”) e Animal Collective (“My Girls”, também utilizada em “6 Inch”).

A previsão é que o álbum supere as 500 mil cópias em vendas em menos de uma semana. Do caralho né?

É sempre muito bom saber que uma artista tão importante para a música mundial, está preocupada em ajudar e apoiar todos esses movimentos que vêm ganhando força.

Veja abaixo as faixas que compõem “Lemonade”:

1. “Pray You Catch Me”
2. “Hold Up”
3. “Don’t Hurt Yourself” com Jack White
4. “Sorry”
5. “6 Inch” com The Weeknd
6. “Daddy Lessons”
7. “Love Drought”
8. “Sandcastles”
9. “Forward” com James Blake
10. “Freedom” com Kendrick Lamar
11. “All Night”
12. “Formation”

Assista ao teaser de “Lemonade”:

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •