Você é feliz consigo mesmo? Se não, fazer uma tatuagem pode te ajudar.

Na maioria das vezes o padrão de beleza é capaz de nos destruir por dentro. A velha história de “você está acima do peso” pode fazer com que tenhamos vergonha do nosso corpo de imediato, de maneira que nos faça criar a necessidade de procurarmos maneiras de escondê-lo.

Levando em consideração que nossa forma de expressar nossa personalidade também tem um papel físico, podemos acabar distorcendo completamente a imagem da nossa individualidade por conta de padrões pré estabelecidos, seja evitando usar uma peça de roupa ou até mesmo não fazendo um determinado corte de cabelo que você gosta.

É aí que a tatuagem vem nos ajudar.

Ela pode não ser a solução instantânea para os problemas, mas temos que confessar, ajuda bastante para o processo de aceitação e de construção da nossa personalidade. Como? Transparecendo nosso interior, nos deixando mais seguro sobre quem somos e nos deixando mais à vontade com o nosso próprio corpo.

Separamos 5 motivos para deixar essa conclusão mais clara:

1 – Se tatuar é como se virar do avesso.

É como expor seu interior e deixar escrito quem é você. São desenhos capazes de aflorar mais seu “verdadeiro eu”, deixando mais clareza sobre sua personalidade e dando mais uma oportunidade de mostrar quem você realmente é (ou quem tenta ser? Reflexão).

2 – Seu corpo passa a ser uma obra de arte.

A tatuagem ajuda no processo de aceitação e te deixa mais à vontade com seu corpo, a ponto de abandonar qualquer tipo de vergonha relacionado a ele. Antes o corpo que era escondido por simplesmente não se encaixar no padrão, hoje pode ser exposto de maneira leve e com orgulho. Seu corpo, sua arte.

3 – O mercado cresce, você cresce e a arte cresce.

O estigma social da tatuagem vem mudando muito, antes era uma coisa de presidiário e criminalizada, hoje já não é mais visto dessa maneira. Tatuagem é arte. Ela além de fomentar diversos meios artísticos pode te envolver nisso, te tornando alguém mais sábio, que consome e ao mesmo distribui conteúdos interessantes.

4 – Te conecta a outras pessoas.

Além de ajudar no processo de aceitação, tatuar também ajuda na relação com as pessoas, sejam elas tatuadas ou não. Isso vai desde o interesse histórico que você carrega na pele ou até mesmo por estética. A arte proporciona isso e a curiosidade abre portas para diálogo. Sem contar o fato de a sua personalidade estar mais exposta e poder gerar outros tipos de interesses mais pessoais.

5 – Pode remover marcas que querem ser esquecidas, ou reformá-las.

Indo mais para o lado mais estético da coisa, a tatuagem também serve remover marcas que querem ser esquecidas ou florescidas. Como cobrir uma cicatriz, desaparecer com estrias, cobrir sinais e até mesmo ajudar em casos de vítimas do câncer de mama (não que seja necessário esconder estrias ou sinais, mas cada um tem responsabilidade sobre seu corpo e sua felicidade).

Bônus: ao mesmo tempo, não precise de remédios para sua autoestima.

Enquanto a tatuagem pode ser uma ótima ajuda, deixe a sua personalidade lhe guiar. Se não sentir que essa é sua praia, não se sinta pressionado por ninguém. Não ter tatuagens também é um sinal de personalidade e essa é uma das grandes belezas de ter uma opinião própria.

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •