Ela é puro pop

Iris Apfel filha de judeus, nasceu em 29 de agosto de 1921, no Queens em Nova York. Juntamente com o marido Carl Apfel, foi empresária do ramo têxtil, mas teve grande ascensão profissional como designer de interiores, tendo em seu currículo grandes trabalhos como projetos para a Casa Branca para 9 presidentes, cujo último para Bill Clinton.

maxresdefault

Devido ao seu estilo único, eu diria até um pouco excêntrico, em 2005 o The Costure Institute no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, estreou uma exposição chamada Rara Avis: A irreverente Iris Apfel, onde várias de suas roupas e acessórios foram expostos em looks montados pela própria. Desde então a maneira de vestir-se Apfel tornou-se ícone e inspiração no mundo fashion.

” Há necessidade de se ter artistas, pelo simples fato de que se eles não existissem, as pessoas murcham sem a arte.”

Apesar de ser assumidamente avessa a tendências e ser adepta da tradição, Iris não se intimida diante do universo pop que a escolheu como musa, já estrelou campanhas publicitárias para grandes marcas como Kate Spade, Alexis Bittar, além de colaborar com uma série de maquiagens para M.A.C Cosmectis.

iris-apfel-apartment-champanhe-com-torresmo-12

Iris tem uma exuberância visual inegável, abusa das cores, estampas, nos acessórios é sempre maxi, ela é a prova viva de que o minimalismo não precisa ser algo imposto com o passar dos anos, e se surpreende ao ser considerada nos dias atuais como cool, já que para ela não utiliza nada muito diferente do que usava a 70 anos atrás.

Afirma não se achar uma pessoa bonita, e que nós deveríamos ser menos focados nos padrões de beleza.

” Sou muito contra cirurgia plástica…Acho que se as mulheres usassem mais desse tempo e dinheiro em suas cabeças elas ficariam melhores.”

Por todos esses motivos, Iris Apfel é aquela senhora adorável e ao mesmo tempo uma grande mulher, a qual com certeza muitos de nós adoraríamos tomar um chá e ficar maravilhados ao escutar suas histórias de vida. Ela quebra as barreiras que ditam que a moda é feita apenas para os jovens, e nos faz pensar de maneira muito otimista que podemos ser quem quisermos em qualquer idade.

P.S: A quem interessar ano passado estreou um documentário sobre Iris que já se encontra disponível no Netflix.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •