Conheceu o projeto, se arrepiou com o manifesto e que fazer parte da missão Caras do Mundo? Puxa uma cadeira!

Seja bem-vindx!

Ficamos contentes por todos que chegam a essa página. O Caras do Mundo é um projeto colaborativo e queremos contar com cada pessoa desse mundão para defender a bandeira de que a riqueza humana está em sua diversidade.

Além de você poder ajudar sugerindo uma pauta ou indicando projetos e/ou personalidades alinhados à vibe CdM, você também pode colaborar diretamente através da criação de conteúdo para o site.

Se é através dessa forma que você quer chegar junto, segue abaixo as instruções para você enviar seu conteúdo, juntamente com algumas orientações, que visam manter engajado à nossa missão tudo que é postado por aqui:

1. Multieditorial

O projeto conta com multieditorias que trabalham em conjunto na missão do CdM: dar voz e celebrar a diversidade. Seu texto precisa estar alinhado a um desses temas editoriais que podem ser acessados pelo menu. Caso seu conteúdo esteja engajado a nossa missão, mas não se encaixe em uma das editorias, entre em contato com a gente.

2. Seja um mediador 

Defendemos o diálogo construtivo através da comunicação não-violenta. Para tanto, mesmo que o conteúdo defenda a diversidade cultural, a abordagem e a crítica ao preconceito não deve ser feita de maneira agressiva. Já é de amplo conhecimento que esse caminho só fortalece ainda mais a barreira entre diferentes ideias.

3. Isenção criativa

Nosso conteúdo é colaborativo e espontâneo, e ainda não contamos com nenhum investimento publicitário. Toda produção deve ser isenta de intenções promocionais. Então se deseja divulgar algum projeto, marca ou produto, entre em contato com a gente.

4. Fundamentação

Indique referências nos textos para os assuntos tratados, permite que o leitor se aprofunde nos pontos citados, caso queira, e que seu texto seja ainda mais embasado.
Utilize também imagens e/ou gifs, caso sejam pertinentes, eles deixam o texto mais dinâmico.

5. Revise o português e o seu preconceito

Nossa a missão é quebrar barreiras através da defesa da diversidade. Por isso, é sempre bom revisar, além do português, se mesmo com boas intenções, você não está propagando um algum discurso que possa ser interpretado como intolerante.

6. Novidade é tendência

Buscamos sempre oferecer/estimular uma visão diferente dos assuntos que estão em alta. Porém, através do conteúdo diverso, queremos ir além de tendências. Opte por falar também do que ninguém está falando.

7. Informalidade

Prezamos por uma linguagem mais informal e menos rebuscada. Nosso conteúdo é democrático e deseja ser acessível a todos.

8. A cara é sua

Valorizamos a individualidade de cada escritor. Então seja você ou quem você busca ser em seu texto. Sem barreiras, sem preconceitos.

 


 

[]
1 Step 1

Envie seu post

Nomeyour full name
Rede Socialyour full name
Site / Projeto pessoalyour full name
Titulo do Textoyour full name
Mini biografiamore details
0 / 150
Faça o upload do arquivo (.doc ou .pdf) ou insira o link para o seu texto:
upload
Upload
Linkyour full name
Algo mais?more details
0 / 200
Previous
Next